ZÉZITO

zezitoBiografia

Muito embora tenha iniciado a sua aprendizagem musical em Mangualde (sua terra natal) em 1986/87 o cantautor José Lopes, artisticamente conhecido por ZÉZITO começou de forma mais constante a sua carreira em terras helvéticas na década de 90 como animador musical nas tertúlias dançantes no seio da emigração portuguesa radicada na área de Genebra e desde logo demonstrou a sua extraordinária vocação para a música.
Conheceu entretanto o fadista/cantautor José Fernandes Castro com quem formou o DUO*OS PINTAS* em 1993.

Em 1994 *OS PINTAS* deram lugar ao DUO CINTILANTE que entra em estúdio para oprimeiro trabalho discográfico patrocinado pelo Café Lisboa e editado pela KTFM com o título genérico CANÇÃO DA CINDERELA em que são apresentados 12 temas originais com letras de J.F.Castro e músicas compostas por si.

Nesse mesmo ano o DUO CINTILANTE desloca-se a BERNA para concorrer ao Festival da Canção Portuguesa na Suiça com o tema DzGAROTINHAdz obtendo um honroso 3° lugar noevento apadrinhado pela cantora LINDA de SUZA.

Em 1995 ZÉZITO volta aos estúdios com o DUO CINTILANTE para gravar SINFONIA DE MAGIA editado pela Conquista Editora, em que são apresentados mais 10 originais práticamente com as mesmas autorias, onde se destaca o tema DzMANGUALDEdz com letra e mú
sica do próprio ZÉZITO em jeito de homenagem à sua terra natal.

Entretanto, devido ao regresso definitivo de J.F.Castro a Portugal o DUO desfez-se.

Daí para cá encetou uma carreira a solo constante e activa, que culminou com o reconhecimento absoluto do seu incontestado talento.

2015 – Edita o álbum com o título genérico DzLARAdz dedicado à sua princesa (filha). Este trabalho discográfico, para além de perpetuar o seu amor incondicional de pai, perpetua também o eterno agradecimento ao saudoso FERNANDO RODRIGUES (empresário
hoteleiro desaparecido prematuramente) de quem recebeu sempre, amizade e apoio.

Até sempre e obrigado meu querido amigo FERNANDO RODRIGUES

2017 – Edita o álbum com o título genérico DzMALDITO HOTELdz (com o apoio de Paulo Sampaio empresario hoteleiro) , que o leva a voar mais alto e lhe abre as portas de uma maior visibilidade e reconhecimento público através das inúmeras actuações nas TVs.

2018 – Edita o álbum DzDALE FUERTE* com o simpático e importante patrocínio da ONIX CONSTRUCTION www.onixc.ch empresa conceituada dirigida pela distinta família MATOS.
Este álbum que promete assinalar definitivamente a sua afirmação tem também como objectivo a entrada no mercado internacional.

Anúncios