MCARDOSO CANTOR

Cantar profissionalmente num palco ,é desde há uns bons anos, o que Manuel Isolino Cardoso,escolheu fazer da sua vida..
Romãntico inveterado, este cantor português que é um fã absoluto de Roberto Carlos, o rei da musica popular brasileira, tem ao longo dos anos conquistado um publico. nao só em Portugal, como no estrangeiro, ,
Conhecendo-o eu bem, temho ao longo dos anos assistido á sua carreira ,que não só se prende com as suas actuações a solo, como esta sua paixao passou-a à familia e muitas vezes partilha o palco com os dois filhos o Rodrigo e o Marco Cardoso.(no chamado “Trio de Ataque ” ) como também já passou o “bichinho” do palco aos dois netos,Martin e Francisco (e quando sobem à cena são o “Trio de Defesa “

Melhor impossivel,pois para o Manel (assim o tratam alguns “amigos do peito”), a sua vida artistica,parece estar escrita no principio de uns versos de Fernando Pessoa, que curiosamente Maria Bethania ja tem usado nos seus espectaculos,.
Ora vejam senao tenho razão .Assim escreveu o mestre:

” Eu tenho uma especie de dever, dever de sonhar, de sonhar sempre. Mais que espectador de mim mesmo eu tenho que ter o melhor espectaculo que posso…”

Se andar-mos para trás no tempo
podemos facilmente constatar que nos anos 60-70,-80 na Costa da Caparica, Praia Nova , frente ao mar, o seu ” Cuica” já era um Bar,com discoteca onde se faziam espectaculos de café concerto.

E nao só no elenco ,estava o patrão da casa, como muitos artistas cujas editoras discograficas,apresentavam ali também, os seus novos trabalhos.

Apesar do fascinio que lhe despoletava ,a cançao Brasileira, paralelamente ,Manuel Cardoso, era também um homem de negocios que nos anos 80, arriscou e bem investir na construçao. em terras de Vera Cruz,(,creio que no nordeste brasileiro)

E assim tivemos um novo Pedro Alvares Cabral, conquistando terrras, construindo casas mas este cantando, ao estilo de Roberto Carlos….e não só!

Com o tempo,a passar, tudo vai mudando,
Porque as epocas sao outras,´há coisas, que “morrem ” outras ficam a “hibernar, em aguas de bacalhau”,mas para outras,como a musica, á sempore aguem,pronto a “pega o touro,pelos cornos” .para “defender a sua dama “

O eterno cantor romântico, empresário e investidor editou o trabalho discográfico: “Felicidade a Dois”. Este álbum contém os melhores êxitos dos seus últimos discos e ainda três novos temas, sendo que o primeiro tem a sua própria assinatura como autor.

Mantendo a temática romântica, neste seu novo álbum, traz-nos a fusão de novas sonoridades. Uma sonoridade mais dançavel, a que não será alheia a sua presença no Brasil.
Novos ritmos quentes de influência latino-americana e africana juntam-se as raízes do “fado-canção”, num “mix” que nos transporta a muitas outras paragens que também falam português.

Depois de ter estado no TOP + e passado por diversos programas de televisão, o público que o acarinhou fê-lo voltar. O CD anterior de título “Só Nós Dois” foi disco de prata!

A sua trajectória entre Portugal e o Brasil iniciou-se no ano de 2000 onde têm realizado vários espectáculos.

Em 2016 editou o CD o As 20 melhores ( 30 Anos de carreira ) Cd editado pela MR EDIÇÕES , Capas e grafismos Mario Rocha.

Em 2017 Edita o CD As 20 melhores velume 2, Cd editado pela MR EDIÇÕES , Capas e grafismos Mario Rocha.

Em 2018 lança em caixa de dvd o disco tributo a Roberto Carlos, Cd editado pela MR EDIÇÕES , Capas e grafismos Mario Rocha.

Anúncios